Serviço Social

21/11/2011

ESTÁGIO SUPERVISIONADO 2012

Prezados,

Em nome da Coordenação do Curso, ficam CONVIDADOS , os assistentes sociais da rede, alunos que irão para estágio em 2012, professores supervisores acadêmicos e representação dos alunos (DA), para reunião dia 23 de novembro (quarta-feira) às 18 horas na sala 202 do prédio B da UCPel, para tratarmos sobre estágio supervisionado 2012.

 

Na certeza do comparecimento, subscrevemo-nos,

Atenciosamente,

Prof. Jairo Dias Nogueira

Coord. dos Estágios/SS 


Por Betiele

18/11/2011

II Seminário Políticas Públicas e Educação: constituindo a cidadania?

As alunas Catiane, Adriana, Inez e Lara estarão apresentando em Rio Grande ,  o trabalho realizado na Câmara de Vereadores da cidade de Pelotas sobre estudo de demandas e Plantão Social.

II Seminário Políticas Públicas e Educação: constituindo a cidadania?
Quando: 18 de novembro de 2011 (sexta a noite) e dia 19 de novembro de 2011 (sábado, manhã e tarde)
Local: Universidade Federal do Rio Grande (FURG) - CIDEC – SUL- Campus Carreiros - Rio Grande - RS
Como o trabalho foi  aceitos será  publicado nos Anais do Evento (com ISBN)

É a UCPel/e o Curso de Serviço Social / fazendo pesquisa e extensão e divulgando o Curso.

Desejamos para as gurias , muito sucesso !


Por Betiele

18/11/2011

DIVULGAÇÃO DO CURSO

Apesar das  várias limitações, encontradas no percurso,  o professor Jairo Nogueira , informa que as atividades propostas para a divulgação do curso foram cumpridas.

Foram realizadas atividades no Calçadão da Andrades Neves, no Laranjal, nos Cursos de Pré-vestibular, na Avenida Dom Joaquim , Bento e Fragata, além de entrevistas para rádios e televisões de Pelotas e nos bares em volta da UCPel (João Gilberto, Boteco do Sérginho etc...)

Agora é aguardar e continuar na luta !


Por Betiele

18/11/2011

PEÇA TEATRAL

Caros Colegas, informo que o Curso de Serviço Social fez uma parceria com a turnê da peça teatral: Pois é Vizinha, cujo tema de fundo trata sobre a violência contra mulher. É uma peça que ganhou apoio do Ministério da Cultura e é articulada pelo produtor Culural pelotense Carlos Ferreira.
O apoio do Curso será na divulgação e viabilização de espaço para uma oficina gratuita com a atriz Deborah Finocchiaro, no dia 08/12 das 09:00h às 21:00h na sala 325C.
O público esperado são alunos, professores, funcionários populaçã atendida pelos projetos de extensão da U
Caros Colegas, informo que o Curso de Serviço Social fez uma parceria com a turnê da peça teatral: Pois é Vizinha, cujo tema de fundo trata sobre a violência contra mulher. É uma peça que ganhou apoio do Ministério da Cultura e é articulada pelo produtor Culural pelotense Carlos Ferreira.
O apoio do Curso será na divulgação e viabilização de espaço para uma oficina gratuita com a atriz Deborah Finocchiaro, no dia 08/12 das 09:00h às 21:00h na sala 325C.
O público esperado são alunos, professores, funcionários populaçã atendida pelos projetos de extensão da Universidade, ect.

A peça será realizada no Teatro Guarani no dia 07/12/2011 às 20:00h.

O Curso de Psicologia se integrou no apoio e divulgaçã também.

Contamos com a participação de uma ampla maioria, pois nos interessa tratar de temas que manifestem a questão social.

Att
Cristine JR.
 

Por Betiele

17/11/2011

CIA admite monitorar redes sociais em todo mundo

Agência de Inteligência dos Estados Unidos emprega centenas de analistas atrás de pistas sobre o 'humor' da população local e reações ao país. Eles atuam no monitoramento de redes sociais em todo mundo na busca de ameaças à segurança do país. Os relacionamentos também são checados para sondar opinião local. A revelação foi feita em reportagem da agência AP, na sexta-feira (4).



Instalada em um galpão industrial em local secreto, a equipe da agência, apelidada de "bibliotecários vingativos", acompanha 5 milhões de tuítes por dia, além de Facebook, jornais, canais de notícias de TV, estações de rádio no mundo todo, salas de chat na internet etc.

Segundo apurou a agência de notícias, do árabe ao mandarim, a partir de um tweet irado a um blog reflexivo, os analistas colhem informações e as cruzam com jornais locais ou até conversas telefônicas interceptadas clandestinamente. Com esses dados, desenham um cenário sobre a quantas anda a percepção sobre os EUA em determinado país ou o grau de satisfação da população.

A reportagem afirma que a equipe conseguiu, inclusive, prever os acontecimentos da chamada "Primavera Árabe" no Egito. "Vimos que as redes sociais em lugares como o Egito poderiam tornar-se uma ameaça ao regime", disse Doug Naqim, diretor do chamado Centro Open Source da CIA.

A atuação da equipe começou a partir de uma recomendação do Congresso americano, após os ataques de 11/09. Hoje, já são centenas de analistas que estudam do acesso à web na China ao vai e vem dos grupos sociais nas ruas do Paquistão. O número exato de quantas pessoas trabalham para os Estados Unidos nessa função não é revelado.

De acordo com a reportagem, embora a maioria dos analistas esteja na Virgínia, há "fuçadores virtuais" em embaixadas americanas no mundo todo. Os dados colhidos nas redes sociais são cruzados com pesquisas de opinião para gerar resultados mais precisos.

O centro começou a focar-se em mídias sociais, depois de ver a reação dos usuários do Twitter contra o regime iraniano após o contestado resultado das eleições de 2009 naquele país, com a reeleição Mahmoud Ahmadinejad.

Outro episódio que o grupo atuou foi na morte de Bin Laden. Depois de sua morte no Paquistão, em maio, a CIA seguiu o Twitter para orientar a Casa Branca sobre a opinião pública mundial. O presidente Barack Obama recebe relatórios do grupo quase que diariamente. Com isso, contatou-se que a maioria dos tweets em urdu, a língua do Paquistão, e em chinês, foram negativos aos EUA naquela ocasião. Autoridades paquistanesas protestaram contra o ataque como uma afronta à soberania do país.

Sites como Facebook e Twitter também se tornaram um recurso fundamental para seguir uma crise, como os motins que se alastraram em Bangkok (Tailândia) em abril e maio do ano passado.

Fonte: IDG Now!

 

Disponível em: http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=168069&id_secao=9 - 08/11/2011 / 09:15hs


Por Betiele

 < 1 2 3 4 >  Última página

Contato

(53) 2128-8222


Universidade Católica de Pelotas
Rua Félix da Cunha, 412
CEP: 96010-000
Pelotas - RS - Brasil
Fone: + 55 (53) 2128-80000

Desenvolvido por Núcleo Web - Assessoria de Comunicação e Marketing UCPel