Serviço Social

30/08/2011

RECEBIDO PELA MESA DIRETORA DA CÂMARA

miniatura

O professor Jairo Nogueira foi recebido pela mesa diretora da Câmara de Vereadores para mostrar o andamento do trabalho de pesquisa de demanda e encaminhar a proposta de um seminário tratando do tema "Assistencialismo e Direitos Humanos".

A definição final da temática, bem como , data e demais encaminhamentos, deverão ser discutidas na próxima sexta-feira com os assessores parlamentares indicados pelos vereadores. Os alunos do Curso de Serviço Social interessados, deverão fazer contato com o professor para participarem.


Por Betiele

29/08/2011

REUNIÃO DOS 50 ANOS DO CURSO DE SERVIÇO SOCIAL

O Prof° Jairo Nogueira, convida os alunos que se comprometeram com a organização da festa dos 50 anos do curso de  SERVIÇO SOCIAL para uma reunião na quarta-feira as 18h na sala 205 B, por favor comparecerem.


Por Betiele

26/08/2011

Com a curadoria do Instituto Mário Alves, a exibição será do documentário "Você também pode dar um presunto legal", de Sérgio Muniz.

Um grupo de coletivos de Pelotas tem se reunido periodicamente para dar força ao movimento cineclubista na cidade, possuindo curadorias de diferentes atuações e espaços alternativos de exibições. Denominado “Cineclube 1968”, referindo-se a um ano marcante e revolucionário, o cineclube teve sua primeira exibição no último dia 13.

 

Em sua segunda exibição, a organização fica a cargo do Instituto Mário Alves (IMA). A produção cinematográfica escolhida foi o documentário “Você também pode dar um presunto legal”, realizado em 1971 pelo diretor Sérgio Muniz.

 

 

O documentário, que nunca foi exibido comercialmente no Brasil, narra a história do Esquadrão da Morte de São Paulo e sua ligação com a ditadura militar brasileira, demonstrando a atuação do ex-delegado do DOPS de São Paulo, Sérgio Fleury.

 

A sessão do próximo sábado (27) inicia às 18 horas, no Sindicato dos Bancários (Tiradentes, 3087) e a entrada é franca.

 

Por Betiele

25/08/2011

INTERDISCIPLINAR

Alunos do II Semestre do curso de Serviço Social, já decidiram o TEMA GERADOR da INTERDISCIPLINAR, na OFICINA PROFISSIONAL II com a PROFª Andréa Heidrick o tema que será tratado é DESIGUALDADE SOCIAL NO RS.

Por Betiele

25/08/2011

DIVULGAÇÃO DO CURSO

Para dar sequência às atividades de divulgação do Curso de Serviço Social, sob a responsabilidade do professor Jairo Nogueira, estão  sendo feitos contatos com jornalistas (Diário Popular, da Manhã, RBS, TV/UCPel, TV/Cidade) , radialistas (Rádio Universidade, Pelotense, Tupanci, Cultura entre outras)  e profissionais que trabalham na área da midiatização (blog, redes sociais).

Para tal estaremos fazendo uma força tarefa, apresentando  e debatendo os  mais diversos temas da atualidade ( fome, segurança, previdência, saúde, educação, habitação, movimentos populares e sociais, entre outros).

É importante ressaltar que o diferencial do Curso de Serviço Social da UCPel é  ter  um quadro de profissionais composto por professores  altamente qualificados. com título de  "doutores".  

Os contatos podem ser feitos:

p.jairo@hotmail.com

99 88 21 34 

   


Por Betiele

Primeira página  < 20 21 22 23 > 

Contato

(53) 2128-8222


Universidade Católica de Pelotas
Rua Félix da Cunha, 412
CEP: 96010-000
Pelotas - RS - Brasil
Fone: + 55 (53) 2128-80000

Desenvolvido por Núcleo Web - Assessoria de Comunicação e Marketing UCPel