Serviço Social

16/11/2017

Docente da UCPel palestra na UFRGS

Ver fonte
A professora do curso de Serviço Social da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Carla Ávila, palestrou no Instituto de Ciências Humanas na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) no dia 14 de novembro. O título da palestra foi “Os conflitos raciais na contemporaneidade: a interface da militância, produção acadêmica e imaginário social no Brasil pós ações afirmativas”.
 
A palestra fez parte da disciplina nomeada “Afrodescendência e Cidadania no Brasil Contemporâneo”, ministrada para os cursos de Ciências Sociais, História, Políticas Públicas e Letras da (UFRGS). 


Por Portal UCPel

01/11/2017

Vestibular da UCPel oferece descontos para pessoas com mais de 60 anos

Ver fonte
Pessoas com idade a partir dos 60 anos poderão estudar com descontos nas parcelas dos cursos presenciais de Pedagogia, Filosofia e Serviço Social da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). A última atualização do programa Universidade na Maturidade estabelece as parcelas para essas graduações no valor de R$ 200, com ingresso no Vestibular 2018. 

A iniciativa tem o objetivo de incentivar o acesso ao Ensino Superior e já tem sido realizada nos processos seletivos da UCPel. Para participar, o candidato deve ingressar em um dos cursos ofertados com o desconto e ter no mínimo 60 anos até o dia da matrícula.

O desconto não pode ser somado a outro benefício que o aluno possa ter, como o PROUNI. Com reajustes anuais, o valor das parcelas garantido pelo UCPel na Maturidade também não pode ser aplicado de forma retroativa, valendo a partir do momento de adesão. Para garantir a oferta, o estudante precisa garantir assiduidade ao decorrer da graduação. 

Vestibular 2018

A UCPel está com inscrições abertas para o Vestibular 2018. Os cursos ofertados são Arquitetura e Urbanismo, Design de Moda, Direito (Matutino e Noturno), Enfermagem (Noturno), Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Farmácia, Filosofia (Noturno - Bacharelado e Licenciatura), Fisioterapia, Medicina, Odontologia, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social.

Na modalidade híbrida - com aulas à distância e presenciais -, são ofertados os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos e Tecnologia em Segurança Pública.

Para os cursos de Medicina e Odontologia haverá prova tradicional no dia 26 de novembro. Para os demais cursos, será realizada uma prova de redação com diversos dias e horários disponíveis. 

A nota do Enem também pode ser utilizada como forma de ingresso. Mais informações estão disponíveis no site vestibular.ucpel.edu.br.


foto da notícia

Por Portal UCPel

23/10/2017

Curso de Serviço Social discute espaço de estágio na UCPel

Ver fonte
O curso de Serviço Social da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) retomou as atividades do Fórum de Estágio Supervisionado da Instituição, espaço de educação permanente que conta com a participação de acadêmicos, professores e supervisores de campo. Os limites e as possibilidades do exercício da formação profissional no processo de estágio supervisionado foi o centro do debate do grupo. 

A atividade serviu ainda para articular o processo de estágio na Católica. De acordo com a professora do curso de Serviço Social da UCPel, Carla Araújo, o encontrou proporcionou espaço de integração e de troca de experiência entre os acadêmicos. “Rearticular o Fórum qualifica nosso processo de estágio, pois possibilita avaliar todos os fatores que envolvem este processo”, comenta. Conforme adianta a docente, definições como a programação dos próximos encontros, que serão bimestrais e em horários alternados, visando facilitar a participação dos alunos, professores e supervisores de campo foram tomadas. 

Na próxima atividade, prevista para o primeiro semestre letivo de 2018, o Fórum irá trabalhar baseado nos desafios apontados pelos integrantes do encontro. “Para alcançarmos soluções diante dos desafios citados, vamos pensar em alternativas para fortalecer o processo de estágio, sempre agindo de forma democrática”, conclui.   

O Fórum de Supervisão de Estágio é um espaço previsto pela Política Nacional de Estágios em Serviço Social, conquistada em 2009. A partir de então sua função é de informar, de capacitar e de debater sobre a Supervisão Direta de Estágio, as legislações pertinentes ao assunto e a apresentação do projeto pedagógico curricular. 

Redação: Alisson Lopes

Por Portal UCPel

14/01/2014

Vestibular Fevereiro 2014 com Inscrições abertas!


Por Núcleo Web

18/11/2013

Vídeo da área: Ciências Jurídicas e Sociais na UCPel


Por Núcleo Web

28/08/2013

Minicurso sobre Pesquisa Social

miniatura Iniciou hoje, sob coordenação da professora Regina Mioto, minicurso sobre Pesquisa Social, destinado aos alunos do Curso de Serviço Social. 
O minicurso é uma grande oportunidade de aprofundar o conhecimento dos alunos sobre as técnicas de coleta e análise de dados na pesquisa social. 
É sempre bom lembrar que a pesquisa é fundamental na prática profissional dos assistentes sociais. 

Por Andrea
Tags: minicurso metodologia de pesquisa serviço social

28/08/2013

Curso de Serviço Social é destaque no Guia do Estudante

O Curso de Serviço Social da(o) Universidade Católica de Pelotas - Pelotas foi estrelado na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante (GE) e constará da publicação GE Profissões Vestibular 2014. 
O c urso recebeu quatro estrelas, o que o coloca entre os melhores cursos de Serviço Social do país. 
Parabéns a todos alunos e professores! 

Por Andrea
Tags: Serviço Social qualidade Guia do Estudante

03/05/2012

PROGRAMAÇÃO EM COMEMORAÇÃO AO DIA 15 DE MAIO - DIA DO ASSISTENTE SOCIAL

miniatura DIA 04/05 - 
Tema: Parâmetros para atuação dos Assistentes Sociais na área da Saúde
Palestrante: A.S. Mirim Dias - Prof. na URGS e Presidente do CRESS da 10ª Região. 
Local: Auditório da Casa dos Conselhos (Três de maio, 1060)
Horário: 19h as 22h. 

DIAS 11 e 12/05 -

6º Encontro Gaúcho de Assistentes Sociais - Educação não é mercadoria
Mais informações no site : http://www.cressrs.org.br/index.asp?page=destaque_not.asp&id=135

Dia 16/05 -
Oficina Coletiva realizada pelo 3º Semestre do Curso de Serviço Social da UCPel
Tema: Controle Social na Saúde: embates e possibilidades.
Local: Auditório de informatica : Sala 425 C
Horário: 19h15min .

Dia 18/05 -
Tema: Inserção dos Assistentes Sociais na área da Educação 
Lançamento do GT da Educação 
Palestrante: A.S. Neida O. de Lara - coordenadora técnica do CRESS 10ª Região e coordenadora do GT da educação - POA.
Local: Auditório da Casa dos Conselhos (Três de maio, 1060)
Horário: 19h as 22h. 

Dia 25/05 -
Tema: Perspectivas de atuação dos Assistentes Sociais no SUAS
Palestrante: A.S. Elizabete Ramos - coordenadora do GT da seguridade social (Saúde - Previdência - Assistência) - POA e coordenadora do GT da Assitência.
Local: Auditório da Casa dos Conselhos (Três de maio, 1060)
Horário: 19h as 22h. 


Atenção 

A atividade em comemoração aos 50 anos do Curso de Serviço Social da UCPel foi transferida do dia 11/05 para o dia 13/06. Em breve mais informações sobre o Evento.



Por Betiele

 1 2 3 >  Última página

Contato

(53) 2128-8222


Universidade Católica de Pelotas
Rua Félix da Cunha, 412
CEP: 96010-000
Pelotas - RS - Brasil
Fone: + 55 (53) 2128-80000

Desenvolvido por Núcleo Web - Assessoria de Comunicação e Marketing UCPel